quarta-feira, 5 de agosto de 2009

A MISSÃO DE LEVAR AS BOAS NOVAS

Há quase dois mil anos, o Senhor Jesus determinou que Seus discípulos fossem por todo p mundo levando as Boas Notícias para toda criatura, mas essa parece ser uma empreitada difícil de ser realizada até hoje. Por que?

As respostas são muita, porém todas demonstram que a Igreja não tem desejado obedecer ao Mestre. Dizemos que não temos recursos, mas nos esquecemos que a Ele pertecem o ouro e prata (Ageu 2:8) Queixamo-nos de que obreiros são poucos, mas sobre isso ele já nos tinha avisado, orientando-nos, inclusive, que pedíssemos ceifeiros para sua Seara (Lucas 10:2) Quando nos referimos aos países em que as portas estão fechadas para o Evangelho, confessamos que não cremos no poder que o Senhor possui para abrí-las (Apocalipse 3:7). Fazemos ao duvidarmos de que não haverá outra oportunidade os que partem sem nunca terem ouvido falar da obra Redentora de Cristo. Ao nosso redor, em nosso círculo de amizade e em nossa família, há muita gente que, se for para a eternidade hoje, não terá outro destino senão a perdição (Ezequiel 33:6-8).

Acorde, Obreiro de Cristo! Fomos salvos para servirmos e entramos no Reino de Deus a fim de fazermos parte dos sonhos do Senhor. Mais do que qualquer outra coisa, nosso Pai deseja salvar os perdidos. Alguém, um dia, cumpriu a ordenança divina e veio ao nosso encontro; outros, no entando, estão esperando pelos filhos obedientes. O preço a pagar para falar do amor de Deus não se iguala ao prazer que inunda a alma de quem faz a vontade divina.

O Ide de Jesus é para Seus seguidores, os filhos do Altíssimo. Quem tiver juízo Lhe obedecerá. Quem não é chamado para ir pessoalmente deve sustentar a obra com orações e ofertas. Antes que seja tarde e milhares de pessoas morram sem a salvação - , ofereça-se para cumprir o último e mais importante mandamento do Filho de Deus.

Quem decide a ordem do Salvador descobre que é fácil ser obediente e ganha aquela força proveniente da alegria do Senhor (Neemias 8:10). Os que a muitos ensinarem a justiça resplandecerão sempre como as estrelas (Daniel 12:3).

No último dia, qual será a reação de Jesus em relação aos cristãos que só quiseram acumular riquezas? O que ele dirá àqueles que nada fizeram para tirar os perdidos das garras do inimigo!

O que você tem feito para arrebatar alguns das chamas do inferno?

Não desfrute de uma vida fútil e egoísta. O exemplo dado pelo Pai celestial deve ser imitado. Ele deixou o Céu de luz, o mundo da perfeição e Sua posição de Deus eterno para vir ao mundo a fim de salvar o que fora perdido (Lucas 19:10) O desejo maior para o Senhor e todos os Seus é que proclamem Sua Palavra. Podemos e devemos prosperar, mas não é correto deixar de falar do amor dEle. Em nome de Jesus peço a todos aqueles que são salvos: ajudem-me a levar a mensagem de Cristo aos lugares mais distantes deste mundo.


Em Cristo, com amor,

Nenhum comentário:

Postar um comentário